sábado, 24 de março de 2012

O Amor não é um jogo



C- E tu, mente? E tu que atraiçoaste o meu coração, contrariando o sim que ele palpitava, dizendo-lhe que não. 
M- Eu só fiz o melhor para ti! 
C- O melhor era eu viver este amor. Este que eu tanto desejei, e quando o conquistei, tu injectaste-me com um antídoto forte, um daqueles que deixam os apaixonados fracos, sem forças para lutar pela relação. Injectaste-me para desistir! 
M- Coração, acredita... foi tudo para o teu bem, para não sofreres como tens sofrido até agora. 
C- Mas, mente, eu sentia-me tão bem com ele. Esta relação não começou à muito tempo, mas eu ficava em chamas cada vez que ele me tocava, pulava de alegria cada vez que o via, estremecia cada vez que ele sorria. 
M- Isso são só disparates, coração! Depois das facadas embebidas em amor que tens levado, ainda não aprendeste que o amor é só uma ilusão. É como um fantasma.. todos falam dele, mas nunca ninguém o viu. 
C- Não... não... não digas isso. Não sabes o que dizes. Nunca te sentiste amada, e nem se quer sabes conjugar o verbo amar. 
M -E tu que gostas de tantos?! 
C- Mas nunca amei nenhum. Foram apenas umas paixões, coisas passageiras da vida. Este amor que me tens impedido de viver é diferente. Ele não tem medo de me revelar as suas fraquezas. Ele luta para que eu não desista deste sentimento. 
M -Coração, coração... és tão ingénuo. Olha para ti... Pareces uma criança enquanto come um doce. E o doce não dura para sempre, acaba, tem um fim! ‘Acabou’ ou ‘não há mais porque faz mal’. E cadê o amor? Dá a mesma desculpa. É tudo temporário! Ele expreme-te até conseguir o que quer, depois vai embora e deixa-te abandonado a outro amor. 
C- Tu não acreditas que há amores que duram para sempre? Que há sentimentos que perduram até à morte? 
M -Acredito, sweetheart. 
C- Então porque é que estás a dizer essas coisas? 
M- Porque sei o que vai acontecer se fores com ele. 
C- Mas eu pressinto que desta vez é diferente. 
M- E porque é que há-de ser diferente? 
C- Ele age de maneira diferente. É mais romântico e quer ficar comigo para sempre. 
M- Tal como todos os outros. 
C- Mas na hora da tristeza, os outros foram embora, mas ele, o amor da minha vida, permaneceu. E a maneira como ele me aquece é diferente. Fez-me conhecer um mundo mágico! 
M- Ouve, ingenuidade, o principe encantado não existe e por isso aconselho-te a desiludires-te. 
C- Pronto, mente. Já chega! Não me convences! Hás-de ver o nosso amor florir e hás-de me pedir desculpa. 
M- Achas que sim?! 
C- Tenho a certeza, até porque desta vez não vou dar ouvidos aos teus conselhos idiotas. Este amor vai durar, e tu não me podes impedir. Até um dia, companheira! Encontramo-nos no dia em que te redimires. 
M- Boa sorte, coração! 
C- O amor não é um jogo.

8 comentários: