quarta-feira, 10 de julho de 2013


“So it's not gonna be easy. It's going to be really hard; we're gonna have to work at this everyday, but I want to do that because I want you. I want all of you, forever, everyday. You and me... everyday.”

Nicholas Sparks, The Notebook

terça-feira, 9 de julho de 2013

Alma Gémea


Olho-te nos olhos. A cor dos teus olhos, a pureza que eles transparecem invadem-me o coração. Mexem comigo. E quando o nosso olhar se cruza ... o mundo não vai acabar, mas alcanço a eternidade. Sorris, quebras o meu momento de reflexão. Tens o sorriso mais lindo que existe, sabias? As palavras não saem por mais que puxe por elas. Esboço um sorriso quando te vejo. É impossivel deixar de sorrir quando tu tambem sorris. É mágico! Contemplo cada gesto teu, cada olhar, cada palavra. Cada beijo que me adoça os labios secos no Inverno, cada abraço que me protege do mundo lá fora. O teu amor faz-me sentir viva como nunca me senti. Fazes-me sentir forte e feliz, acima de tudo. Fazes-me ser eu de verdade, sem medo, sem qualquer dúvida. A arritmia que provocas em mim sempre que te vejo, o sentir-me bem quando me tocas. O facto de ter a certeza de que finalmente encontrei a outra metade de mim em ti, é mais do que mágico. É diferente e especial!

Como já disse, não consigo explicar-te o quanto gosto de ti. Neste mundo inventaram a palavra amor, que é pequena de mais para exprimir tudo o que sinto. Mas mesmo assim, Eu amo-te.

domingo, 9 de dezembro de 2012

- Porque é que acordamos sempre na melhor pate do sonho?
- Para lutarmos por realizá-lo.

domingo, 18 de novembro de 2012

Quero gritar! Preciso de dizer-te como me sinto, o quanto me fizeste rir e chorar. Preciso de dizer-te o quanto sinto a tua falta e contar-te como é a noite sem ti. Foi doloroso! A minha pele está manchada pelas lágrimas que escorrem durante horas a fio pelo meu rosto saudoso, o brilho dos meus olhos escureceu e o meu cabelo ficou da cor da neve que vejo lá fora. As minhas mãos tremem, a minha voz passou de segura a trémula. De repente o meu coração parou. Para mim passaram anos mas tudo isto demorou um dia. E este foi só o primeiro. Vou gritar!

sábado, 17 de novembro de 2012

E depois de ler tudo o que escreveste sobre nós, fizeste-me sentir de saudades deste mundo em que "te meti" e onde passas mais tempo do que eu! Sim, minha I., eu sinto o mesmo e tu sabes disso. Como tu disseste, passam dias e, por vezes, até semanas sem nos falarmos mas quando estamos juntas é tudo igual. Contigo, os dias de hoje são iguais aos dias em que estávamos sempre juntas. Nunca nos separámos nem um minuto naquela escola. Tenho saudades disso, saudades de te contar todos os estúpidos e importantes pormenores da minha vida. Eu sei que estás sempre comigo e sempre pronta a ouvir-me. Sempre pronta a dar-me sermões quando caminho para o lado  errado. Sempre pronta a rir comigo, sempre pronta para tudo o que vier. É uma amizade única e verdadeira, sem dúvida, porque somos tão parecidas, não precisamos de falar para nos explicarmos, basta olhar para ti e "já tá", ja percebeste o que os meus olhos falaram! Espero, do fundo do meu coração e se possível, ter-te a vida toda do meu lado. Quero continuar a crescer contigo e a partilhar todas as experiências que passo. E obviamente quero ir ao cinema contigo quando já tivermos os nossos cabelos branquinhos! Afinal de contas, há alguma coisa mais fofinha do que esta?!
Um OBRIGADA ainda maior do que o teu, por estares na minha vida e por não me teres abandonado quando me afastei. Love you so much, minha I. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

terça-feira, 17 de julho de 2012


"- Passei tanto tempo a dizer a mim mesma que aqui não era a minha casa, que comecei a acreditar nisso - disse ela com cuidado. - Integrar-me, pertencer, sempre foi difícil para mim.
- Eu posso ser a tua casa - disse ele a meia voz. - Pertence a mim."

Sarah Addison Allen, O Feitiço da Lua

quinta-feira, 12 de julho de 2012




"You know how when you were a little kid and you believed in fairy tales, that fantasy of what your life would be, white dress, prince charming who would carry you away to a castle on a hill. You would lie in bed at night and close your eyes and you had complete and utter faith. Santa Claus, the Tooth Fairy, Prince Charming, they were so close you could taste them, but eventually you grow up, one day you open your eyes and the fairy tale disappears. Most people turn to the things and people they can trust. But the thing is its hard to let go of that fairy tale entirely cause almost everyone has that smallest bit of hope, of faith, that one day they will open their eyes and it will come true."

Grey's Anatomy

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SOMOS GRANDES



Parabéns selecção portuguesa, és a heroína do Euro 2012! És um orgulho, Portugal! 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quem é que nunca se enganou em relação a alguém? Quem é que já pensou que era forte, mas mais tarde descobre que é fraco, muito fraco? Tanta gente. Aos poucos e poucos vamos nos descobrindo… Encontramos em nós virtudes, porém encontramos defeitos também. Ninguém é perfeito. 



Pensavas que eu era fraca. Procuraste-me quando estava frágil, não foste burro, apesar de o seres. Conseguiste-me. Fizeste de mim tudo o que quiseste, na verdade, tudo o que te deixei fazer. Eras parte de mim, já não me via sem ti. Cativaste-me de tal modo que, por onde caminhasse, só te via a ti. Estava cega. Desprezei as pessoas que se importavam comigo, não ligava aos avisos. Aconteciam várias coisas que me entristeciam e me magoavam, mas eu pensava que não fazias por mal, que era um erro, que tal como todo o ser humano, tu também os cometias. Pensava que me conhecias melhor e que te preocupavas comigo. Afinal, eu era mais uma no meio de tantas. Não te preocupavas, o que dizias era da boca pra fora, nunca lutaste por uma relação séria (para ti era só uma brincadeira). Nunca houve o nós, pois não? Foi sempre o teu "eu". Éramos tão cúmplices, ou pelo menos, fizeste-me acreditar que sim. Nunca fomos simples amigos. Confiava em ti, nunca duvidei da tua palavra. Agora pergunto-me se fui parva por apostar numa relação assim. Sim, fui. Sentia-me bem contigo, era feliz. Éramos tudo e nada. Quando soube que “gostavas” de mim, pensei que não podia ser, apesar de na altura, já seres diferente. Sabes o quanto tiveste que lutar para me ter. Não sou fácil, tão pouco sou fraca. Isso tu desconhecias, e agora vês-te vencido. Vês que sou feliz sem ti, não é? Que não ando a chorar a dizer que acabou. Se te consideras forte, considera-me, com toda a certeza, muito forte.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ouço a tua voz que vem dentro do búzio. É o tal passeio à beira mar. Aqui tenho paz e um mar de peixes. Sinto o cheiro a mar que nos abraça e provo o sal que ficou nos teus lábios. Aqui sinto que és meu para sempre.
Aqui as ondas são fortes e vencem, levam-me as memórias. Tu já não estás e o vento soprou e arrastou a ilusão de que tudo seria meu para sempre.